top of page

La La Land: Cantado Estações

  • mjulialage
  • 7 de mar. de 2017
  • 3 min de leitura

La La Land – Cantando Estações faz referências a filmes como “Cantando na Chuva”, “A roda da fortuna”, “Amor, sublime” e “Bela Adormecida”, homenageando os clássicos musicais produzidos por Hollywood entre 1930 a 1960.


O filme conta a história de Sebastian (Ryan Gosling), um pianista fanático por jazz, e Mia (Emma Stone), uma aspirante a atriz, que se conhecem e se apaixonam em Los Angeles, ambos estão em começo de carreira e têm sonhos de se tornarem importantes. Assim, em busca de oportunidades para suas carreiras na competitiva cidade, os jovens tentam fazer o relacionamento amoroso dar certo enquanto perseguem fama e sucesso.


O filme teve sua estreia no Brasil no dia 19 de janeiro, e concorreu a 14 Oscar em 13 categorias, igualando ao recorde de “Titanic” (1997) e “A Malvada” (1950). O musical ganhou 6 estatuetas: melhor atriz, melhor diretor (Damien Chazelle se tornou o mais jovem a ganhar como diretor), música original, melhor fotografia e design de produção.


O título, Cantando Estações, faz referência à cidade em que o filme é ambientado e o termo “La La Land”, significa estar fora da realidade. O tema principal é uma história de amor, que deixa a pureza do sentimento ser tomada pela obsessão à fama.


O roteirista, Damien Chazelle, idealizou o roteiro em 2010, mas não consegui reproduzi-lo devido à falta de estúdios a financiá-lo ou aceitá-lo sem alterações. Porém, somente após o sucesso de Whiplash (2014), o projeto foi apoiado pela Summit Entertainment. A trilha sonora fica como responsabilidade de Justin Hurwitz e em sua maioria escrita por Pasek and Paul, repercutindo em dois álbuns (La La Land: Original Motion Pictures Soundtrack e La La Land: Original Motion Pictures Score).


O cenário principal do filme seria, desde o início da idealização do roteiro, Los Angeles, que de acordo com Chazelle é habitada por pessoas com sonhos e que buscam torná-los realidade. Inúmeras cenas foram gravadas em uma só tomada, como os filmes de Fred Astaire e Ginger Rogers, esta fase demorou 42 dias de gravação. O filme também apresenta elementos da década de 1950, e o uso do CinemaScope (tecnologia de filmagem e projeção, utilizada entre 1953 e 1967 para gravação de filmes widescreem, marcando o início do formato moderno tanto para filmagem quanto para a exibição de filmes).




Curiosidades


La La Land, arrecadou US$ 226 milhões em todo o mundo, recebeu inúmeras críticas positivas e foi considerado um dos melhores filmes de 2016. La La Land não é um filme com tantos números musicais. O cineasta buscou lugares antigos que estavam a ruína ou foram arrasados.


A princípio o papel de Mia no filme, seria interpretado por Emma Watson que por empecilhos, o papel passou para Emma Stone, que trabalhou em 2014 com Chazelle, em Cabaret. Ela e Ryan Gosling já trabalharam em dois outros filmes, “Amor a Toda Prova” e “Caça aos Gângsteres”.


Ryan Gosling chegou a aprender a tocar piano, em apenas 3 meses, tão bem que surpreendeu a todos, até mesmo ao cantor e pianista John Legend, que interpreta Keith. Enquanto Ryan aprendia o instrumento típico de John, John aprendia a tocar guitarra.


O filme foi coreografado por Mandy Moore, que coreografou a dança de Bradley Cooper e Jennifer Lawrence no filme “O Lado Bom da Vida”. A preparação, na parte da dança, inclui 3 meses de aulas diárias de jazz e dança de salão, antes de começarem as filmagens.

Comments


© 2023 por NÔMADE NA ESTRADA. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page