A Bela e a Fera
- mjulialage
- 20 de mar. de 2017
- 3 min de leitura

A Bela e a Fera (Beauty and the Beast) é um filme musical de fantasia romântica baseado na animação de 1991 da Disney, 26 anos depois de sua estreia, vencedora de 2 Oscar (melhor canção e melhor trilha sonora). Com direção de Bill Condon, roteiro por Stephen Chbosky, Evan Spiliotopoulos, companhia Walt Disney Pictures, produtora Mandeville Films e distribuição de Walt Disney Studios Motion Pictures.
O live-action conta a história de Bela, moradora de uma pequena aldeia francesa onde é tida como esquisita por seu apego aos livros, que se torna prisioneira da Fera em troca da liberdade de seu pai. Apesar da terrível situação, ela se torna amiga dos habitantes do castelo encantado e, por fim, aprende a ver além do exterior da Fera e descobre o coração e a alma de um príncipe.

As filmagens ocorreram em Shepperton Studios, em Surrey, Inglaterra, de 18 de maio a 21 de agosto de 2015. O filme estreou no Brasil no dia 16 de março de 2017, e nos EUA no dia 17 de março de 2017.
Beauty and the Beast (Original Motion Picture Soundtrack) é a trilha sonora do filme de 2017 da Walt Disney Pictures, contém regravações das músicas da animação de 1991, compostas por Howard Ashman e Alan Menken. Menken produz novas músicas instrumentais e outras letras em parceria com Tim Rice. A trilha sonora apresenta interpretações do próprio elenco para as canções, além de Ariana Grande e John Legend para “Beauty and the Beast”, Céline Dion para "How Does a Moment Last Forever" (que toca nos créditos do filme). O figurino fica como responsabilidade de Jacqueline Durran, sendo bastante fiel às produções usadas pelos personagens na animação.
Entre os toques modernos desta nova adaptação, um dos mais marcantes é a diversidade racial, como no baile, em que se explicam as razões de toda a maldição que recaiu sobre o príncipe transformando-o em Fera pela feiticeira.
O grande desafio do diretor Bill Condon era dar vida aos encantadores objetos da animação. Isto é resolvido pelos efeitos especiais, que não dão conta de elaborar rostos tão expressivos quanto se poderia esperar dos habitantes do castelo.


Outro toque contemporâneo foi a transformação do fiel escudeiro de Gaston, LeFou em um personagem gay, que não perde uma chance de insinuar-se para ele, porém só foi na sequência final de dança, em que ele termina como parceiro de outro homem.

A história e os personagens que o público conhece e adora ganha vida de forma espetacular na adaptação em live-action do clássico de animação da Disney “A Bela e a Fera”, em um evento cinematográfico deslumbrante que celebra uma das histórias mais amadas.

O elenco do filme:
Emma Watson como Bela; Dan Stevens como príncipe Adam (Fera);


Luke Evans como Gaston; Josh Gad como Le Fou;


Ewan McGregor como Lumière; Ian McKellen como Cogsworth (Horloge);


Emma Thompson como senhora Potts (madame Samovar); Kevin Kline como Maurice;


Audra McDonald como Garderobe; Stanley Tucci como Candeza;


Gugu Mbatha-Raw como Plumette; Nathan Mack como Chip.


Curiosidade:
O filme teve um orçamento de US$160 milhões.
Um dos maiores números musicais do filme, Be Our Guest (À Vontade), além de Emma Stone tudo foi criado por computador e efeitos especiais, do início ao fim.

A Fera é feita através de efeitos visuais surpreendentes, transmitindo realidade e emoção em suas feições.
Bela terá uma história de origem um pouco diferente, como inventora da família e com uma pegada mais feminista, que corresponde bastante a vida real de Emma Watson.
O live-action (123 minutos) tem 40 minutos a mais do que a animação (84 minutos).
Todo o elenco do filme cantou ao vivo no set de filmagens. Sendo o quarto longa da Disney a ser filmado desta forma (“Across the Universe”, ”Os Miseráveis”, “Caminhos da Floresta”).
Comentários