A Vigilante do Amanhã: Ghost in the Shell
- mjulialage
- 3 de abr. de 2017
- 2 min de leitura

Ghost in the Shell (A Vigilante do Amanhã: Ghost in the Shell) é um filme americano de ação, ficção científica e cyberpunk, lançado no Brasil no dia 30 de março de 2017. O filme foi dirigido por Rupert Sanders, escrito por Jonathan Herman e Jamie Moss, distribuído pela Paramount Pictures e produtora DreamWorks Picture. A trilha sonora é de responsabilidade de Clint Mansell.

A história se passa em um mundo pós-2029, no qual é comum o aperfeiçoamento dos corpos humanos a partir de inserções tecnológicas. O ápice desta evolução é Major Mira Killian, que teve seu cérebro transplantado para um corpo inteiramente construído pela Hanka Corporation. Considerada o futuro da empresa, Major é inserida no Section 9, um departamento de polícia local. Lá ela passa a combater o crime, sob o comando de Aramaki e tendo Batou como parceiro. Só que, em meio à investigação sobre o assassinato de executivos da Hanka, ela começa a perceber certas falhas em sua programação que a fazem ter lembranças de quando era inteiramente humana.

A Vigilante do Amanhã é baseado no mangá de Masumue Shirow, publicado entre 1989 e 1990, e no anime “Ghost in the Shell” com roteiro de Kazunori Ito e direção de Mamoru Oshii. A trama complexa do original é transformada em uma jornada simplista de conspiração e traição para o filme.
Além de inserções digitais que deram um ar futurista ao filme, foram incluídas cenas gravadas em Nova Zelândia e Hong Kong, não identificando assim a cidade que se passa a história, sendo uma megalópole unindo diversas características de capitais orientais.
A empresa Weta Workshop ficou responsável pela criação do design do filme, dos efeitos visuais e de todos os equipamentos usados no filme (roupas e o esqueleto de Major).

A Vigilante do Amanhã: Ghost in the Shell tem uma questão importante, a busca pela identidade no qual motiva a protagonista ao longo de toda a trama.

Elenco:
Scarlett Johansson como Major Mira Killian
Pilou Asbæk como Batou
Takeshi Kitano como Chefe Daisuke Aramaki
Juliette Binoche como Dr. Ouelet
Michael Pitt como Kuze
Chin Han como Togusa
Daniel Henshall como Skinny Man
Andrew Stehlin como No Pupils
Joseph Naufahu como Comandante Johns
Xavier Horan como Section Six Soldier
Lasarus Ratuere como Ishikawa
Yutaka Izumihara como Saito
Tuwanda Manyimo como Borma
Pete Teo como Tony
Yuta Kazama como Host de Dados
Rila Fukushima como Red Robed Geisha
Kaori Momoi como Hairi
Danusia Samal como Ladriya
Peter Ferdinando como Cutter
Curiosidade
Ghost in the Shell seria originalmente distribuído pela Walt Disney Studios Motion Pictures na América do Norte, pela falta de renovação de contrato da DreamWorks Pictures, passando assim a distribuição total (nacional e internacionalmente) para a Paramount Pictures.
Major Mira Killian originalmente chamada no mangá de Motoko Kusanagi.
O título "Ghost in the Shell" faz referência à frase “the ghost in the machine”, criada pelo filósofo britânico Gilbert Ryle.
コメント