top of page

Os Smurfs e a Vila Perdida

  • mjulialage
  • 10 de abr. de 2017
  • 2 min de leitura

“Os Smurfs e a Vila Perdida” estreiou no Brasil no dia 6 de abril de 2017, sendo distribuído pela Sony Pictures, produzido pela Sony Animation, dirigido por Kelly Asbury e escrito por Pamela Ribon e Stacey Harman. É o terceiro longa-metragem da franquia sobre os duendes azuis, porém é mais um reboot do que uma continuação.


Os famosos protagonistas azuis foram criados em 1945 pelo belga Peyo (pseudônimo de Pierre Culliford), que tiveram sua estreia em 1958 como coadjuvantes em histórias em quadrinhos. Pelo grande sucesso, ganharam em pouco tempo uma publicação só sua.

As criaturinhas azuis ganharam em 1981 o mundo através da animação norte-americana, produzida pelo estúdio Hanna-Barbera, tendo duração de oito anos no mercado da animação. Ganharam também todo tipo de merchandising, como por exemplo roupas, brinquedos, lancheiras e até jogos de vídeo game.


No cinema eles só apareceram em 2011, com um filme live-action (misturando animação, através dos efeitos especiais, com atores reais). Dois anos depois, em 2013, foi lançado os “Smurfs 2”, recebendo muitas críticas como no primeiro filme. Após quatro anos de pausa da franquia, foi lançado “Os Smurfs e a Vila Perdida”.


Diferente dos demais filmes da franquia, ele foi 100% feito em animação, eliminando seus elementos humanos. Assim, os protagonistas Neil Patrick Harris, Jayma Mays, Hank Azaria foram deixados de lado.


Os dubladores originais saem de cena, como Jonathan Winters (Papai Smurf), a cantora Katy Perry (Smurfette) e o saudoso Anton Yelchin (Desastrado), para a entrada de um novo elenco.


O longa, além de se preocupar com os gráficos e a beleza de sua animação ou fabricar gags e tiradas, os realizadores se preocuparam em abordar temas válidos para a sociedade atual, como o empoderamento da mulher e qual o lugar da minoria na sociedade, mesmo em um filme inocente, ingênuo e infantil, deixando uma mensagem subliminar para o seu público-alvo.

Elenco de dubladores:

Mandy Patinkin como Papa Smurf

Demi Lovato como Smurfette

Jack McBrayer como Clumsy Smurf

Rainn Wilson como Gargamel

Julia Roberts como SmurfWillow (a matriarca da outra vila de Smurfs)

Michelle Rodriguez como Smurfstorm

Danny Pudi como Brainy Smurf

Joe Manganiello como Hefty Smurf

Ellie Kemper como Smurfblossom

Ariel Winter como Smurflily

Tituss Burgess como Vanity Smurf

Gabriel Iglesias como Jokey Smurf

Jeff Dunham como Farmer Smurf

Jake Johnson como Grouchy Smurf

Trailer:

Curiosidade:

A produção faturou US$ 375 mil em pré-estreias realizadas.

A animação ficou em segundo lugar, já que a comédia ‘Despedida em Grande Estilo‘ liderou as pré-estreias com US$ 600 mil.

Os Smurfs, como os anões da Branca de Neve, recebem nomes conforme sua característica marcante: o Gênio, o Desastrado, o Vaidoso, o Robusto.

Na versão em português, a personagem SmurfWillow é dublada pela Ivete Sangalo.

Smurfette foi uma criação de Gargamel, a partir de suas bruxarias, mandada para a vila dos Smurfs para ajudá-lo a encontrar a vila das criaturinhas. Ela, porém, acaba acolhida por eles, rebela-se contra seu criador, mas, ainda assim, nunca encontrou sua verdadeira “função”, o que a incomoda secretamente.

Comments


© 2023 por NÔMADE NA ESTRADA. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page